Zak Brown, diretor executivo da McLaren, admite que já tinha tentado contratar Daniel Ricciardo no final de 2018 e afirma que o australiano e Lando Norris constituirão o alinhamento de pilotos “mais entusiasmante” da temporada de 2021 da Fórmula 1.
Ricciardo, que abandonará a Renault para assumir o lugar de Carlos Sainz na McLaren a partir do próximo ano, foi elogiado por Zak Brown, que considera que o piloto de 30 anos será uma mais valia dentro e fora de pista.
“Fomos atrás do Daniel há alguns anos e falhamos por pouco”, disse Brown à Sky Sports. “Por isso, somos fãs dele há algum tempo. Ele foi para a Renault e nós contratamos o Carlos e o Lando, que fizeram um trabalho fantástico.”
“O contrato do Carlos estava a terminar e ele teve algumas oportunidades. Vamos sentir a falta do Carlos, ele fez um trabalho fantástico, mas agora temos um vencedor de sete corridas no carro e não poderíamos estar mais entusiasmados. Ele e o Lando formarão o alinhamento de pilotos mais entusiasmante em 2021.”
“Penso que no carro certo, o Daniel é capaz de vencer um campeonato de imediato. Ele é extremamente bom do ponto de vista comercial e é um piloto muito entusiasmante. Penso que ele fará uma combinação incrível com o Lando e serão os favoritos dos fãs, dentro e fora de pista.”