Após vários meses de negociações para entrar na Fórmula 1, a Andretti uniu esforços com a Cadillac e ganha força a hipótese de termos duas equipas americanas no campeonato de 2026.
A Andretti Global e a General Motors anunciaram sua intenção de participar na F1 em parceria após o tweet do presidente da FIA em que abriu a porta a novas equipas. Mohammed Ben Sulayem pediu ao órgão regulador que analisasse o potencial de adicionar novas equipas no início desta semana e, no dia de hoje, surge o comunicado da Andretti e General Motors a confirmar o interesse de entrar na modalidade usando o nome Cadillac Racing.
Não havendo confirmação oficial, a Renault deverá ser a responsável por fornecer as unidades motrizes, tendo já um pré-acordo com a Andretti.
“Agradecemos a Mohammed Ben Sulayem por iniciar um processo de manifestação de interesse. Hoje queremos deixar clara a nossa intenção de entrar na F1”, anunciaram Michael Andretti e o presidente da GM, Mark Reuss.
Em resposta, a Fórmula 1 diz estar animada com a quantidade de equipas interessadas, reiterando que a Andretti não é a única em negocições para entrar na modalidade.
“Há um grande interesse na F1 neste momento, com uma série de conversas em andamento que não são tão faladas quanto outras”, diz a F1 em comunicado.
“Queremos garantir que o campeonato permaneça credível e estável e qualquer solicitação de um novo participante será avaliada por vários critérios para atender a esses objetivos. Qualquer entrada de um novo participante requer o acordo da F1 e da FIA”.