Graeme Lowdon, ex-diretor executivo da Manor e membro da equipa de gestão da carreira de Zhou Guanyu, será o diretor de equipa da Cadillac na Fórmula 1.
O construtor do grupo General Motors conseguiu assegurar a entrada na Fórmula 1 a partir da temporada de 2026 e continua a recrutar para a sua estrutura.
Lowdon esteve no muro das boxes até 2015 com a equipa Virgin/Marussia/Manor e regressou ao paddock da Fórmula 1 como manager da carreira de Zhou.
“Sinto-me verdadeiramente honrado por ser nomeado diretor de equipa desta nova e entusiasmante equipa e gostaria de agradecer a todos os envolvidos por depositarem a sua confiança em mim”, disse Lowdon.
“Acredito que a Fórmula 1 é o maior desporto de equipa do mundo, e as equipas têm tudo a ver com pessoas. Esta é uma equipa com um verdadeiro amor e desejo de correr, e temos a experiência e o conhecimento para fazer isso mesmo.”
“As corridas estão no centro de tudo o que fazemos. É isto que eu quero ver numa equipa e quero realmente fazer parte disso. Não subestimo a tarefa que temos pela frente e tenho o maior respeito pela concorrência. Aguardo com expetativa o desafio das corridas. Entretanto, o nosso trabalho continua a bom ritmo.”