Fórmula 1

Calderon: “Espero continuar a mostrar que não há desvantagem física para as mulheres”

Depois de acumular os seus primeiros quilómetros ao volante de um monolugar de Fórmula 1, Tatiana Calderon diz ter ficado surpreendida com o comportamento de um carro que diz ser, em certos aspetos, mais fácil de controlar do que um GP3 e acredita poder continuar a provar que as mulheres não têm uma desvantagem a nível físico neste desporto.

A colombiana completou ontem 23 voltas com o C37 de 2018 numa sessão de filmagens da Sauber no Autódromo Hermanos Rodriguez e rodou em 1:23.170s na sua melhor volta.

“Obviamente o ritmo cardíaco estava bastante elevado, especialmente quando vi tantas câmaras e quando liguei o motor, mas a equipa preparou-me muito bem e eu sabia sempre o que tinha de fazer”, disse Calderon.

“Foi incrível, um sonho tornado realidade. Não dá para descrever o que se sente quando se está num carro de Fórmula 1. Na primeira vez que acelerei parecia que estava na Playstation, tudo estava a acontecer muito rápido.”

“A instrução que recebi foi para abordar as coisas passo a passo. Honestamente, não tive quaisquer problemas físicos, o que significa que a preparação está a ir na direção certa.”

“De certa forma, achei que foi mais fácil de lidar com este do que com o GP3. Espero continuar a mostrar que não há desvantagem física para as mulheres.”

“Agora que o dia já passou, não quero voltar ao meu carro de GP3, quero ficar aqui! Espero que possa continuar a quebrar barreiras e realizar o meu sonho de chegar à Fórmula 1.”

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo