O calendário da temporada de 2020 da Fórmula 1 deverá ser composto por 17 corridas e incluir o regresso do Grande Prémio da Turquia.
De acordo com o RaceFans, a anulação das provas na Ásia e na América levará a Fórmula 1 a visitar o traçado de Istambul Park no dia 15 de Novembro, nove anos após o último Grande Prémio realizado no circuito.
Caso se confirme, esta será a quinta novidade adicionada ao calendário de 2020, após a introdução das pistas de Mugello, Nürburgring, Portimão e Imola.
Posteriormente, no final do mês de Novembro, a Fórmula 1 deverá rumar ao Médio Oriente para concluir a temporada nos circuitos do Bahrain e Abu Dhabi.
O Circuito Internacional do Bahrain, que recebe habitualmente um Grande Prémio no início do ano, poderá em 2020 ser palco de duas corridas, estando em cima da mesa a possibilidade de ser utilizada uma configuração diferente para a segunda.
Duas semanas mais tarde face à data inicialmente prevista, Yas Marina deverá fechar a temporada de 2020, que seria assim composta por 17 corridas.
Calendário da temporada de 2020 previsto pelo RaceFans