O campeonato EuroFormula Open, cuja grelha é baseada em carros de Fórmula 3, partilhará a pista com a Fórmula 1 durante o fim de semana do Grande Prémio de Portugal.
Com início originalmente marcado para os dias 24 e 25 de Abril, o campeonato EuroFormula Open adiou a ronda de Portimão por uma semana para poder representar o papel de suporte à Fórmula 1.
Por este campeonato europeu já passaram nomes como Carlos Sainz, Yuki Tsunoda e Jack Aitken, assim como muitos pilotos que competem atualmente na Fórmula 2 e na Fórmula 3.
Os Dallara 320 utilizados pelas equipas são baseados nos monolugares que competiram nos campeonatos de Fórmula 3 até 2019.
“Estamos muito satisfeitos e honrados por fazer parte do programa de corridas do Grande Prémio de Portugal”, disse Jesús Pareja, diretor executivo do campeonato.
“Quero agradecer calorosamente ao Autódromo Internacional do Algarve por tornar isto possível. Estamos muito satisfeitos por regressar a Portugal, um país com o qual temos uma ligação muito especial e duradoura.”
“O Grande Prémio de Portugal é um grande reconhecimento para o EuroFormula Open, que terá a oportunidade de se mostrar perante o pináculo do nosso desporto como uma fórmula de promoção em ascensão.”
O programa do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 conta agora com o International GT Open, o EuroFormula Open e o Campeonato de Portugal de Velocidade.