Jost Capito e George Russell elogiaram as recentes prestações de Nicholas Latifi na Fórmula 1, com o diretor de equipa da Williams a referir mesmo que a diferença entre os seus dois pilotos “não é tão grande como toda a gente pensa”.
Latifi, que está a completar a sua segunda temporada ao serviço da Williams e renovou recentemente o seu contrato por mais um ano, superiorizou-se ao seu colega de equipa no caótico Grande Prémio da Hungria para garantir a sétima posição e os seus primeiros pontos na Fórmula 1.
Embora tivesse voltado a pontuar no Grande Prémio seguinte, o canadiano acabou por ser ultrapassado no campeonato por um Russell que conquistou um inesperado pódio em Spa-Francorchamps.
“Quando vês que o Nicky ficou a quatro centésimos de segundo na qualificação em Monza, não podes dizer que temos uma grande distância entre ele e o George, nem em qualificação nem em corrida”, disse Capito. “Olhando para a corrida da Hungria, o Nicky fez um trabalho fantástico.”
“Não acho que a diferença seja tão grande como toda a gente pensa. O Nicky teve alguns problemas em qualificação esta temporada que não foram causados por ele e teria estado em posição de ficar perto do George.”
Russell, de saída para a Mercedes, também sublinhou o “extraordinário” trabalho de Latifi, que estava a rodar dentro dos lugares pontuáveis quando o período de Safety Car complicou a sua corrida em Monza.
“Para ser honesto, o Nicholas fez um trabalho extraordinário, ele merecia estar nos pontos”, afirmou Russell. “Ele está mesmo a ficar cada vez mais forte, semana após semana, encontrando muita confiança e fazendo um muito bom trabalho.”
“Ele manteve o seu lugar por mérito absoluto este ano, portanto tenho muito respeito pela forma como ele está a trabalhar e a tentar melhorar. Como disse, ele está mesmo a fazer um trabalho muito, muito bom.”