Jost Capito, diretor de equipa da Williams, diz que o “impressionante” desempenho de Nicholas Latifi no Grande Premio da Hungria mostra o quanto o canadiano merece estar na Fórmula 1.
Latifi, que tirou partido do caos que se instalou na frente da corrida para ganhar 11 posições na volta de abertura, rodou em terceiro durante a primeira metade do Grande Prémio e acabou por cruzar a linha de meta num oitavo lugar que se viria a transformar em sétimo com a desqualificação de Sebastian Vettel.
Ainda sem contrato para a temporada de 2022 da Fórmula 1, Latifi foi elogiado por Capito após o “motivador” resultado alcançado em solo húngaro.
“Esta foi a primeira vez que o Nicky marcou pontos na Fórmula 1, e tinha de acontecer”, disse Capito. “Tenho a certeza de que será uma grande motivação para ele e que lhe dará muita autoconfiança.”
“Qualificar-se atrás do George e terminar à frente dele é sem dúvida muito motivador para ele.”
“Fiquei impressionado com a forma como o Nicky geriu a corrida apesar da pressão de rodar confortavelmente nos pontos pela primeira vez. A certa altura, ele estava em terceiro lugar.”
“Manter a cabeça baixa e fazer o trabalho foi muito impressionante e mostra o quanto ele merece estar na Fórmula 1.”