Carlos Sainz conquistou a pole position para o Grande Prémio da Cidade do México, superando Max Verstappen e Lando Norris por uma margem de dois décimos de segundo.
Verstappen parecia inicialmente ter garantido a pole provisória nas primeiras voltas da Q3, mas o seu tempo foi eliminado devido aos limites de pista, o que promoveu Sainz à primeira posição. Na segunda tentativa, o espanhol foi ainda mais rápido, registando um impressionante tempo de 1:15.946.
O piloto neerlandês ficou com a segunda posição, 0,225s atrás de Sainz, enquanto Norris assegurou o terceiro lugar após ter liderado o Q1 e o Q2 com o McLaren. Charles Leclerc foi quarto, à frente da dupla da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, que ocupam a terceira linha da grelha.
Kevin Magnussen foi o melhor do segundo pelotão colocando o Haas no 7.º lugar, seguido por Pierre Gasly em 8.º e o Williams de Alex Albon em 9.º. Já o outro Haas, de Nico Hulkenberg, completou o top 10.
A Q2 terminou ligeiramente mais cedo quando Yuki Tsunoda sofreu um acidente na Curva 12 nos momentos finais. A bandeira vermelha impediu que o seu colega de equipa na AlphaTauri, Liam Lawson, tivesse tempo para melhorar o seu tempo, deixando ambos os pilotos em 11.º e 12.º.
Houve duas grandes surpresas no Q1 com Oscar Piastri e Sergio Pérez eliminados em 17.º e 18.º lugares, respetivamente, uma desilusão especialmente dura para Péez perante os seus fãs.
Classificação da qualificação do Grande Prémio da Cidade do México
