Sergio Pérez diz que as dificuldades que tem enfrentado nas últimas corridas ao nível dos travões levaram à sua “muito dececionante” eliminação na primeira fase da sessão de qualificação no México.
O piloto mexicano partirá apenas do 18° lugar para a sua corrida de casa e não escondeu a deceção após a sessão.
Pérez revelou que uma anomalia nos travões o está a impedir de atacar a travagem para as curvas mais lentas.
“Tenho tido muitas dificuldades com a travagem”, disse Pérez. “Sempre que tento atacar a travagem, coloco demasiada energia nos pneus e isso faz com que seja muito difícil parar o carro.”
“Nas últimas três corridas não consegui parar o carro. Estou a ter de modular bastante a minha travagem e isso é algo que podemos ver na telemetria, mas não conseguimos resolver o problema de momento. É sobretudo em linha reta que não consigo parar o carro.”
Questionado sobre as suas esperanças para a corrida, Pérez acrescentou: “Vamos discutir todas as opções. O problema é que também estamos muito apertados com as peças que temos disponíveis. Não temos o fundo com a especificação que gostaríamos de utilizar. Não sei, vamos discutir isso com a equipa.”
“Vai ser difícil porque o problema também está presente em situação de corrida. Vou tentar tudo. Vou tentar e ver o que podemos fazer com a equipa e ver que soluções podemos encontrar.”
“É obviamente muito dececionante. Se há um Grande Prémio em que quero ter um bom desempenho, é este. Infelizmente, esta prova tem sido muito difícil e complicada.”