O piloto da Renault na Fórmula 1 seguirá as pisadas do seu pai quando completar a Power Stage do Rali de Monte Carlo ao volante do novo Mégane RS.
Sainz passará pelos 13,58 quilómetros da última classificativa da prova inaugural do WRC com o carro zero, abrindo a estrada para pilotos como Sébastien Ogier, Jari Matti Latvala e Thierry Neuville.
Para o piloto de 23 anos esta será a sua estreia no mundo dos ralis, mas o seu pai já venceu o evento por três vezes – em 1991, 1995 e 1998.
“Estou ansioso pela minha primeira experiência no Rali de Monte Carlo”, disse o espanhol. “O meu pai já me falou muito sobre isso e sei o quão difícil as classificativas são, como as condições podem variar a cada instante de neve para chuva ou até sol e claro que é preciso ter nervos de aço para passar em algumas das montanhas e nas curvas mais apertadas!”
“Vai ser entusiasmante participar num evento lendário ao volante de um Renault Mégane RS, que estará equipado com pneus de neve e com pregos para que possa ter uma sensação completa daquilo que é competir em Monte Carlo.”
O Rali de Monte Carlo inicia-se no próximo dia 25 e termina no Domingo, com a Power Stage no Col de Braus.