Fórmula 1

Carro “inguiável” da Haas “não vai para o museu”, diz Grosjean depois de ser eliminado no Q1

Após uma qualificação em que não foi além do 16º posto, Romain Grosjean admitiu estar satisfeito por saber que está a cumprir os últimos quilómetros ao volante do Haas VF-19.

Depois de ter conquistado 90 pontos na temporada passada, a Haas soma apenas 29 antes da última corrida de 2019 e não deverá escapar ao nono lugar no campeonato de construtores.

Quando lhe perguntaram se estava feliz por ter chegado ao final da temporada, Grosjean respondeu: “Sim, algo feliz, para ser honesto.”

“Estive a tentar ser positivo ao longo de todo ano. Digamos apenas que estamos ansiosos para nos livramos do carro. E este não vai para o museu.”

O piloto francês mostrou um ritmo muito competitivo na sexta-feira em Abu Dhabi, sendo sexto classificado na primeira sessão de treinos livres e sétimo na segunda.

No entanto, uma colisão com Valtteri Bottas no final do dia danificou irreparavelmente um novo pacote aerodinâmico que a equipa estava a experimentar, forçando-os a utilizar especificações mais antigas na qualificação.

“Ontem estava super satisfeito com o carro”, acrescentou Grosjean. “Obviamente tivemos de trocar o carro depois do acidente com o Bottas.”

“Tínhamos um carro decente, fui 11º na terceira sessão e pensava que podia melhorar, mas na qualificação o carro estava inguiável.”

“Não é culpa de ninguém. Os engenheiros deram o seu melhor e eu também. Mas na primeira curva já estava a perder o controlo do carro e a perder três décimos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo