Fórmula 1

Causas da partida abortada no GP da Austrália

O diretor de corrida da Fórmula 1, Charlie Whiting, revelou que abortou a primeira partida para o Grande Prémio da Austrália porque estava incerto de que era seguro continuar, depois de Sergio Pérez ter hesitado na escolha do seu lugar na grelha e, em seguida, um sinal de alerta foi acionado por um marshal.

Whiting disse que a combinação de estes dois fatores significava que ele não estava totalmente certo de que seria seguro dar início ao GP da Austrália.

“Eu abortei a partida porque havia incerteza, e eu quero sempre ter a certeza que tudo está bem antes de pressionar o botão”, disse Whiting ao Motorsport.com.

“Em primeiro lugar, Perez tinha parado na posição errada, mas depois de alguns segundos nessa posição avançou para o lugar certo. E ao mesmo tempo, o marshal responsável pelo painel ao lado do carro de Kvyat apertou o botão amarelo que indicava um problema .

“Nem eu nem meus colegas no controlo de corrida pudemos ver um problema, então eu senti que a opção mais segura era abortar e enviá-los para outra volta de formação.”

Não havia nenhuma resposta firme a respeito do porquê do marshal ter acionado o sinal de perigo para Kvyat, mas a situação poderia ter sido provocada por um pequeno fogo no carro, uma vez que a equipa tinha trabalhado no carro na grelha de partida.

Whiting acrescentou: “Ficou claro no vídeo que não havia nada de errado com o carro, nem Kvyat fez qualquer sinal, então pode muito bem ter sido um caso de nervos por parte do marshal. Não explica completamente porque o botão foi pressionado, mas as pessoas às vezes fazem coisas inexplicáveis ​​sob pressão.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu