Pela primeira vez desde que chegou à Fórmula 1, Charles Leclerc vai arrancar da pole position, depois de ter sido o mais rápido na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Bahrain.
O piloto monegasco da Ferrari bateu o seu companheiro de equipa, Sebastian Vettel, por cerca de 3 décimos de segundo, batendo também o recorde da pista em qualificação.
A Ferrari confirmou assim o domínio que veio a demonstrar durante as sessões de treinos livres, deixando os Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas a mais de 3 décimos de segundo.
Já bem mais atrás, a cerca de 9 décimos de segundo do tempo de Leclerc ficou o Red Bull de Max Verstappen seguido do Haas de Kevin Magnussen que se voltou a exibir a grande nível.
Carlos Sainz ficou com o 7.º melhor tempo e contou com a companhia do seu companheiro de equipa, Lando Norris, no top 10, em décimo, numa sessão de qualificação bastante positiva para a McLaren.
Romain Grosjean e Kimi Raikkonen também ficaram entre os 10 primeiros, em 8.º e 9.º, respetivamente.
Fora do top 10, por falharem o acesso ao Q3, ficaram Daniel Ricciardo, Alexander Albon, Pierre Gasly, Sergio Perez e Daniil Kvyat, com a principal surpresa a ser o piloto da Red Bull que, à semelhança daquilo que aconteceu na Austrália, não conseguiu acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipa para chegar à última parte da qualificação.
Eliminados no Q1 ficaram Antonio Giovinazzi, Nico Hulkenberg, Lance Stroll, George Russell e Robert Kubica, sendo que neste caso a maior surpresa foi a eliminação do piloto da Renault, depois de este se ter mostrado francamente competitivo durante todas as sessões de treinos livres.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Bahrain