Fórmula 1

Estatísticas e factos: Leclerc tornou-se o 99º piloto diferente a chegar à pole na Fórmula 1

Com um desempenho sublime sob as luzes em Sakhir, Charles Leclerc conquistou a sua primeira pole position na sua segunda corrida pela Ferrari.

Aos 21 anos e 166 dias, Leclerc é o segundo piloto mais jovem a conquistar uma pole position na história da Fórmula 1. O seu colega de equipa Sebastian Vettel mantém esse recorde, já que tinha 21 anos e 72 dias quando saiu da primeira posição para o Grande Prémio de Itália de 2008.

Leclerc é também o 33º e mais jovem piloto a alcançar uma pole position pela Ferrari. O monegasco ultrapassou o recorde de Jacky Ickx, que tinha 23 anos quando liderou a qualificação para o Grande Prémio da Alemanha de 1968.

Leclerc é o 99º piloto diferente na história da Fórmula 1 a obter uma pole position, alcançando esse feito na corrida número 999.

É ainda o primeiro piloto do Mónaco a sair da pole para um Grande Prémio, com o Principado a entrar na lista de apenas 21 países que viram um dos seus pilotos ser o mais rápido em qualificação.

Estatísticas e factos da qualificação

Com a pole de Leclerc e o segundo lugar de Vettel, a Ferrari iguala a Williams e a McLaren no maior número de dobradinhas obtidas em qualificação na história da Fórmula 1 (62).

Pela primeira vez em sete visitas ao Bahrain, Valtteri Bottas foi batido pelo seu colega de equipa em qualificação.

O quinto lugar na grelha representa o melhor resultado de Max Verstappen em qualificação no Bahrain. O piloto da Red Bull nunca tinha feito melhor do que sexto.

Pela primeira vez desde o Grande Prémio da Malásia de 2017, a McLaren entrou com dois carros no Q3. O sétimo lugar de Carlos Sainz representa a melhor qualificação da equipa desde que Alonso saiu dessa mesma posição no Mónaco em 2018.

Quinto na segunda sessão e sexto na terceira, Hulkenberg foi eliminado no Q1 pela primeira vez no Bahrain. O alemão partiu das oito primeiras posições nos últimos quatro anos em Sakhir.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo