Fórmula 1

Charles Leclerc conquista quarta pole da carreira perante os tifosi

Charles Leclerc foi o mais rápido na sessão de qualificação para o Grande Prémio de Itália, ao rodar em 1:19.307, batendo os dois Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, por 39 e 47 milésimas de segundo, respetivamente e também o seu companheiro de equipa, Sebastian Vettel, por 150 milésimas, num Q3 altamente controverso.

A dois minutos do fim do Q3, nove dos dez pilotos que se apuraram para o Q3 fizeram-se à pista, mas apenas dois conseguiram iniciar uma última volta cronometrada (Charles Leclerc e Carlos Sainz), depois de uma volta de preparação caótica, semelhante ao que já tinha acontecido no dia de ontem durante a qualificação de Fórmula 3. O incidente encontra-se sob investigação.

Os dois pilotos da Renault, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, vão partir da terceira linha da grelha de partida, com Carlos Sainz, Alex Albon, Kimi Raikkonen e Lance Stroll a completarem o restante top 10.

Já fora do Q3 ficaram Antonio Giovinazzi, Kevin Magnussen, Daniil Kvyat, Lando Norris e Pierre Gasly, com estes dois últimos a saberem de antemão que iriam sair do fim da grelha.

Romain Grosjean, Sergio Perez, George Russell, Robert Kubica e Max Verstappen foram os pilotos eliminados no Q1, com Perez e Verstappen a verem as suas sessões condicionadas por avarias. No caso do jovem piloto holandês, em termos práticos, não fez grande diferença, uma vez que também já sabia que iria penalizar à partida para o Grande Prémio de Itália.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Itália

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo