Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, diz que o calendário de 2020 da Fórmula 1 continuará a ser composto por 21 corridas, mas com dois eventos a substituírem os já existentes.
Carey também revelou que a elevada procura existente fará com que o calendário supere as 21 corridas a partir de 2021.
O Grande Prémio do Vietname já está confirmado para o mês de Abril de 2020, ao passo que Zandvoort poderá regressar ao calendário com uma corrida a realizar-se em Maio.
Embora não tenha falado em casos específicos, Carey afirmou ter chegado a acordo com dois dos cinco circuitos que ainda não tinham renovado o contrato para o próximo ano.
Monza revelou estar perto de prolongar o seu contrato, o que deixa as corridas de Silverstone, Hockenheim, México e Barcelona sujeitas a confirmação.
“Estamos no processo de finalizar o nosso calendário de 2020”, disse Carey. “Temos acordos com duas das principais renovações e estamos ativamente ligados com as outras três.”
“Também já anunciamos a nossa corrida em Hanoi e a construção já começou na pista e nas instalações.”
“Para além da Hanoi, também já temos um acordo para adicionar outro circuito ao nosso calendário de 2020. Ainda não finalizamos o número de corridas em 2020, mas esperamos que sejam 21, o mesmo número que em 2019.”
“Obviamente a matemática significa que não vamos ser capazes de renovar todas as corridas atuais.”