Fórmula 1

Chase Carey revela que duas corridas perderão o seu lugar no calendário de 2020

Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, diz que o calendário de 2020 da Fórmula 1 continuará a ser composto por 21 corridas, mas com dois eventos a substituírem os já existentes. 

Carey também revelou que a elevada procura existente fará com que o calendário supere as 21 corridas a partir de 2021.

O Grande Prémio do Vietname já está confirmado para o mês de Abril de 2020, ao passo que Zandvoort poderá  regressar ao calendário com uma corrida a realizar-se em Maio.

Embora não tenha falado em casos específicos, Carey afirmou ter chegado a acordo com dois dos cinco circuitos que ainda não tinham renovado o contrato para o próximo ano.

Monza revelou estar perto de prolongar o seu contrato, o que deixa as corridas de Silverstone, Hockenheim, México e Barcelona sujeitas a confirmação.

“Estamos no processo de finalizar o nosso calendário de 2020”, disse Carey. “Temos acordos com duas das principais renovações e estamos ativamente ligados com as outras três.”

“Também já anunciamos a nossa corrida em Hanoi e a construção já começou na pista e nas instalações.”

“Para além da Hanoi, também já temos um acordo para adicionar outro circuito ao nosso calendário de 2020. Ainda não finalizamos o número de corridas em 2020, mas esperamos que sejam 21, o mesmo número que em 2019.”

“Obviamente a matemática significa que não vamos ser capazes de renovar todas as corridas atuais.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo