Sebastian Vettel diz que será “interessante” perceber se a rapidez evidenciada pela Ferrari nos testes de pré-temporada se repetirá ao longo do fim de semana e espera que as evoluções introduzidas pela equipa tornem o SF90 mais competitivo do que nas primeiras corridas do ano.
Dois meses depois de estabelecer o melhor tempo dos testes de pré-temporada, a Ferrari regressa à pista da Catalunha sem qualquer vitória e na sequência de quatro dobradinhas consecutivas da Mercedes.
“Este fim de semana vai ser interessante para nós, porque tivemos um feeling muito bom nos testes e isso não foi há muito tempo”, disse Vettel, que está a 35 pontos do líder Valtteri Bottas.
“Tenho a certeza que me lembro de como me senti no carro e será interessante ver como ele se comporta nos próximos dias. Estou confiante de que, se conseguirmos chegar a esse nível, devemos ser muito competitivos.”
Ferrari e Mercedes regressarão à Europa com significativas evoluções nos respetivos monolugares e a Scuderia perseguirá o primeiro triunfo da temporada com a ajuda de uma nova versão da sua unidade de potência.
“Queremos tornar o carro mais rápido”, acrescentou Vettel. “Aqui e ali fomos razoavelmente rápidos, mas não suficientemente rápidos para colocar os carros na primeira linha em todas as corridas.”
“Estamos a perder um pouco, mas no geral o pacote é promissor. Sabemos que temos um carro forte.”
“Estamos confiantes sobre as partes que vamos trazer para aqui e também vamos introduzir um novo motor. Temos algumas coisas que pensamos que nos podem ajudar a ser mais fortes do que nas últimas corridas.”