Fórmula 1

Vettel acredita que evoluções tornarão Ferrari mais competitiva em Barcelona

Sebastian Vettel diz que será “interessante” perceber se a rapidez evidenciada pela Ferrari nos testes de pré-temporada se repetirá ao longo do fim de semana e espera que as evoluções introduzidas pela equipa tornem o SF90 mais competitivo do que nas primeiras corridas do ano. 

Dois meses depois de estabelecer o melhor tempo dos testes de pré-temporada, a Ferrari regressa à pista da Catalunha sem qualquer vitória e na sequência de quatro dobradinhas consecutivas da Mercedes. 

“Este fim de semana vai ser interessante para nós, porque tivemos um feeling muito bom nos testes e isso não foi há muito tempo”, disse Vettel, que está a 35 pontos do líder Valtteri Bottas. 

“Tenho a certeza que me lembro de como me senti no carro e será interessante ver como ele se comporta nos próximos dias. Estou confiante de que, se conseguirmos chegar a esse nível, devemos ser muito competitivos.”

Ferrari e Mercedes regressarão à Europa com significativas evoluções nos respetivos monolugares e a Scuderia perseguirá o primeiro triunfo da temporada com a ajuda de uma nova versão da sua unidade de potência. 

“Queremos tornar o carro mais rápido”, acrescentou Vettel. “Aqui e ali fomos razoavelmente rápidos, mas não suficientemente rápidos para colocar os carros na primeira linha em todas as corridas.”

“Estamos a perder um pouco, mas no geral o pacote é promissor. Sabemos que temos um carro forte.”

“Estamos confiantes sobre as partes que vamos trazer para aqui e também vamos introduzir um novo motor. Temos algumas coisas que pensamos que nos podem ajudar a ser mais fortes do que nas últimas corridas.” 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo