Os proprietários do Circuito de Yas Marina anunciaram que o traçado será submetido a alterações antes do Grande Prémio de Abu Dhabi de 2021.
Habitualmente palco do final da temporada, o circuito não é conhecido por proporcionar corridas entusiasmantes, uma vez que a falta de oportunidades de ultrapassagem tem condicionado o espetáculo ao longo dos últimos anos.
Ciente das críticas que têm sido feitas ao seu traçado ao longo dos últimos anos, Saif Al Noaimi, diretor executivo da Abu Dhabi Motorsports, revelou que recebeu luz verde para levar a cabo alterações com o intuito de criar mais oportunidades de ultrapassagem.
“Temos estado à procura de melhorar as corridas na pista”, afirmou. “Temos estado a ouvir os espetadores, os fãs, os pilotos, a Fórmula 1 e a FIA, e temos estado a trabalhar para realizar algumas entusiasmantes mudanças no traçado.”
“Iremos fazer algumas alterações durante o verão que ficarão prontas a tempo da edição deste ano do Grande Prémio de Abu Dhabi.”
De acordo com o RaceFans, uma das principais alterações está relacionada com a remoção das curvas 4, 5 e 6, que serão substituídas por uma única curva que antecederá a reta mais longa do circuito.
Outra modificação significativa acontecerá nas curvas 11, 12, 13 e 14, que darão lugar a uma única curva para a esquerda.
Alterações no Circuito de Yas Marina
