Sergio Pérez afirma que precisava de mais três voltas de corrida em Paul Ricard para assegurar a dobradinha da Red Bull no Grande Prémio de França.
O mexicano, quarto na grelha de partida, realizou a sua troca de pneus mais tarde do que os três pilotos da frente e tirou partido desse fator para se aproximar do Mercedes de Valtteri Bottas e ultrapassar o finlandês na fase final da corrida – garantindo um terceiro lugar que, ainda assim, não o deixa totalmente satisfeito.
“A equipa fez um trabalho fantástico com uma grande estratégia e tomando as decisões certas no momento certo, portanto parabéns a todos aqui e na fábrica”, disse Pérez. “É um grande resultado para eles, que é o que realmente importa, portanto estou satisfeito com isso.”
“Do meu lado, este fim de semana não foi tão bom como eu esperava. Como pilotos, só queremos ganhar, por isso só tenho de continuar a trabalhar arduamente, continuar a melhorar e obter melhores resultados com o grande carro que me foi dado.”
“Segundo pódio consecutivo ainda são pontos sólidos, mas só precisava provavelmente de mais três voltas para ultrapassar o Lewis e obter a dobradinha, por isso continuaremos a trabalhar para o conseguir na corrida de casa, na Áustria.”
“Penso que ter duas corridas em Spielberg será muito bom para mim, uma vez que a primeira corrida me dará uma compreensão muito maior do desempenho do carro.”