Claire Williams afirma que “não é aceitável” que uma tampa de saneamento tenha sido capaz de causar danos significativos no carro de George Russell durante a primeira sessão de treinos livres em Baku.
O fundo plano do FW42 do britânico terá ficado bastante danificado após um violento embate na tampa que se encontrava antes da terceira curva do circuito.
Embora o carro de Russell tenha sido levado até às boxes, a sessão foi cancelada devido à necessidade de verificar as cerca de 300 tampas presentes ao longo da pista.
“Penso que está claro a partir da telemetria e é claro para todos que há muitos danos no fundo plano do carro”, disse a responsável pela Williams à Sky Sports.
“Precisaremos de esperar e ver se o chassi é reparável ou se será necessário utilizar o nosso terceiro chassi, mas claramente não é aquilo que esperas de uma pista de Fórmula 1.”
“O circuito precisa de assegurar que todas as tampas de drenagem estão soldadas corretamente. Isso não é aceitável. Os danos podem colocar-nos fora da sessão da tarde. Discutiremos isso com a direção de corrida.”