Os pilotos e monolugares da Fórmula 2 estarão pela primeira vez presentes no jogo oficial da Fórmula 1.
O F1 2019 será lançado com a temporada de Fórmula 2 no ano passado, o que significa que pilotos como George Russell, Lando Norris e Alexander Albon ainda estarão entre o pelotão da categoria.
De acordo com a Codemasters, a temporada de 2019 da Fórmula 2 será adicionada mais tarde e na forma de um download digital.
Outro dos conteúdos hoje revelado pela Codemasters está relacionado com os pilotos e carros históricos. Os fãs poderão recriar a explosiva rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost, uma vez que o McLaren e o Ferrari de 1990 estarão incluídos no jogo. O Ferrari F10 e o McLaren MP4-25 de 2010 também já estão confirmados.
Paul Jeal, diretor do departamento de Fórmula 1 da Codemasters, afirmou que “criar a maior rivalidade da história da Fórmula 1” era um dos objetivos da empresa na conceção do F1 2019.
“Essa rivalidade começou logo na temporada de 1984 e alcançou um dos pontos mais dramáticos na primeira volta do Grande Prémio do Japão de 1990”, acrescentou.
“É uma realidade que transcendeu muito para além do desporto e é considerada a maior de todos os tempos pelos fãs da F1.”
“Sabemos que a nossa comunidade vai adorar ver as duas lendas do desporto finalmente imortalizadas no nosso jogo.”
O F1 2019 tem data de lançamento prevista para o dia 28 de Junho e estará disponível nas plataformas Xbox One, Playstation 4 e PC.