Charles Leclerc liderou uma dobradinha da Ferrari na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Azerbaijão.
Após o cancelamento da primeira sessão devido a um incidente com uma tampa de saneamento, os pilotos puderam cumprir as primeiras voltas do fim de semana em Baku, embora os acidentes de Lance Stroll e Daniil Kvyat tenham causado bandeiras vermelhas e tirado alguns minutos de rodagem às equipas.
O tempo de 1:42.872 estabelecido por Leclerc na primeira parte da sessão foi suficiente para colocar o monegasco no topo e na frente do outro Ferrari de Sebastian Vettel, que foi cerca de três décimos mais lento.
Lewis Hamilton foi quem mais se aproximou da dupla da Ferrari mas terminou a quase sete décimos do melhor tempo, enquanto Max Verstappen intrometeu o Red Bull entre os Mercedes ao ser quarto.
Mesmo com um problema que o impediu de participar na primeira metade da sessão e com o acidente que colocou um ponto final no seu dia, Kvyat foi o ‘melhor dos outros’ e registou o sexto tempo em Baku.
Carlos Sainz mostrou que poderá lutar pelos primeiros pontos da época depois de ser apenas seis milésimos mais lento do que o piloto da Toro Rosso para terminar na sétima posição.
Alexander Albon tirou partido da aspiração na reta da meta para ser o mais rápido ao nível da velocidade máxima e levou o Toro Rosso ao oitavo posto ao superar o Red Bull de Pierre Gasly por 22 milésimos.
Lando Norris fechou os dez primeiros e terminou com uma vantagem superior a meio segundo face a Kevin Magnussen, o mais rápido dos Haas nesta sessão.
Classificação da segunda sessão de treinos livres em Baku