Fórmula 1

Leclerc e Ferrari terminam segunda sessão na frente em Baku

Charles Leclerc liderou uma dobradinha da Ferrari na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Azerbaijão.

Após o cancelamento da primeira sessão devido a um incidente com uma tampa de saneamento, os pilotos puderam cumprir as primeiras voltas do fim de semana em Baku, embora os acidentes de Lance Stroll e Daniil Kvyat tenham causado bandeiras vermelhas e tirado alguns minutos de rodagem às equipas.

O tempo de 1:42.872 estabelecido por Leclerc na primeira parte da sessão foi suficiente para colocar o monegasco no topo e na frente do outro Ferrari de Sebastian Vettel, que foi cerca de três décimos mais lento.

Lewis Hamilton foi quem mais se aproximou da dupla da Ferrari mas terminou a quase sete décimos do melhor tempo, enquanto Max Verstappen intrometeu o Red Bull entre os Mercedes ao ser quarto.

Mesmo com um problema que o impediu de participar na primeira metade da sessão e com o acidente que colocou um ponto final no seu dia, Kvyat foi o ‘melhor dos outros’ e registou o sexto tempo em Baku.

Carlos Sainz mostrou que poderá lutar pelos primeiros pontos da época depois de ser apenas seis milésimos mais lento do que o piloto da Toro Rosso para terminar na sétima posição.

Alexander Albon tirou partido da aspiração na reta da meta para ser o mais rápido ao nível da velocidade máxima e levou o Toro Rosso ao oitavo posto ao superar o Red Bull de Pierre Gasly por 22 milésimos.

Lando Norris fechou os dez primeiros e terminou com uma vantagem superior a meio segundo face a Kevin Magnussen, o mais rápido dos Haas nesta sessão.

Classificação da segunda sessão de treinos livres em Baku

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo