Franco Colapinto admitiu que foi “frustrante” perder a oportunidade de chegar ao Q2 com um erro na sua última volta do Q1 em Monza.
O piloto argentino, substituto de Logan Sargeant até ao final da temporada, qualificou-se na 18ª posição para a sua primeira corrida como piloto da Williams na Fórmula 1.
Colapinto acredita que a sua saída de pista na derradeira volta da primeira fase da sessão o impediu de lutar pelo acesso ao Q2 na sua qualificação de estreia na Fórmula 1.
“É frustrante, claro”, disse Colapinto. “Estava à espera de mais depois do terceiro treino livre; tínhamos um ritmo muito bom. Tinha muita margem para melhorar depois da primeira volta no Q1, por isso esperava que o Q2 fosse muito possível. Mas, obviamente, aquele pequeno erro que cometi custou-me a volta.”
“Há muitas coisas para continuar a aprender, muito para compreender com os pneus. Há muitas coisas a acontecer. Estou a habituar-me e a adaptar-me muito rapidamente, mas ainda preciso de compreender… É claro que amanhã vai ser um dia muito especial, a minha primeira corrida de Fórmula 1, e vai ser um momento importante da minha carreira.”
“Penso que o meu stint mais longo foi de oito voltas, portanto amanhã será uma corrida longa. Estou ansioso por amanhã e por continuar a perceber os pneus. Penso que essa é a parte mais difícil. Tenho de continuar a aprender sobre o carro.”
“Estou um pouco frustrado neste momento, mas sei que há muito potencial. A equipa tem trabalhado muito para fazer com que o carro se adeque mais a mim.”