Jack Doohan deverá iniciar a sua primeira temporada como piloto de Fórmula 1 com uma pressão acrescida nos seus ombros, uma vez que Franco Colapinto estará perto de ingressar na estrutura da Alpine.
Chamado pela Williams para substituir Logan Sargeant nas últimas nove corridas da temporada, Colapinto impressionou ao pontuar em duas das suas quatro primeiras corridas.
Embora a reta final da sua campanha tenha sido menos bem sucedida, com diversos incidentes a condicionarem as suas prestações, o argentino terá chamado a atenção da Alpine.
O construtor de Enstone contratou Doohan para o lugar de Esteban Ocon em 2025, mas diversas fontes referiram ao longo das últimas semanas que o contrato do australiano pode ser terminado pela equipa caso determinadas cláusulas de desempenho não sejam atingidas na fase inicial da temporada.
De acordo com o The Race, a Alpine pretende recrutar Colapinto à Williams para dispor de uma alternativa na eventualidade de o desempenho de Doohan não corresponder às expectativas.
Não é certo se esse acordo seria em forma de empréstimo ou de caráter permanente.