Numa terceira sessão de treinos livres disputada com uma pista a secar, Sebastian Vettel tirou partido dos pneus ultramacios no final da sessão para ascender à primeira posição em Melbourne.
O alemão rodou em 1:26.067 e bateu o outro Ferrari de Kimi Raikkonen por mais de dois segundos antes da primeira qualificação do ano.
Marcus Ericsson também saiu para a pista com o mais macio dos compostos da Pirelli em Albert Park e terminou com o terceiro tempo ao volante do Alfa Romeo Sauber.
Max Verstappen foi o mais veloz daqueles que rodaram com intermédios ao estabelecer o quarto tempo, já a mais de cinco segundos de Vettel.
Atrás do piloto da Red Bull ficaram o Renault de Carlos Sainz, o seu colega de equipa Daniel Ricciardo, os Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton e, a fechar os dez primeiros, os McLaren de Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso.
No final da tabela de tempos encontram-se os Force Indias de Esteban Ocon e Sergio Perez, que nem sequer completaram uma volta ao traçado na derradeira sessão de treinos.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Austrália