Com menos de três décimos de segundo a separarem as três equipas nda frente a segunda sessão de treinos livres, Lewis Hamilton diz estar entusiasmado com a perspetiva de uma intensa batalha em Melbourne.
O campeão do mundo em título terminou o dia na primeira posição e deixou o Red Bull de Max Verstappen a 0,127s, com Raikkonen a ser terceiro a 0,283s.
“As diferenças entre os carros diminuíram um pouco na segunda sessão, mas isso é entusiasmante”, disse Hamilton. “É mais desafiante conduzir dessa forma e tirar um pouco mais do carro. Temos de perceber se fui eu que perdi algum desempenho ou eles que ganharam, mas gostei de estar ao volante hoje.”
Com a chuva a ser uma possibilidade para a qualificação, Hamilton diz que a situação pode ficar ainda mais interessante.
“É melhor quando as temperaturas baixam”, disse. “Fica mais fácil. No passado, quando estava mais calor, as outras equipas adaptavam-se melhor.”
“Penso que amanhã irá chover e no Domingo também. Não tenho a certeza se já conduzi à chuva com estes pneus, por isso vai ser interessante.”
Colocar os pneus à temperatura foi uma das principais dificuldades de todas as equipas nos testes de pré-temporada em Barcelona, mas Hamilton garante que na Mercedes não se repetiram esses problemas sob condições mais quentes em Albert Park.
“Os pneus não pareceram sofrer dos mesmos problemas de Barcelona”, acrescentou. “Foi tudo muito mais normal. Claro que o carro também é mais rápido do que o do ano passado, por isso o feeling é melhor em todo o lado.”
“As curvas 11 e 12 são simplesmente loucas. Nem sequer estamos a travar, é incrível. Mas vamos ficar cada vez mais rápidos durante o fim de semana. Bem, se não chover…”