Mick Schumacher está confiante de que podem surgir oportunidades para um regresso à grelha da Fórmula 1 em 2024.
O piloto alemão foi substituído pelo compatriota Nico Hulkenberg na Haas e desempenhará esta temporada a função de piloto de reserva da Mercedes.
“Obviamente, não há garantias”, respondeu Schumacher quando questionado sobre as suas possibilidades de regressar à grelha em 2024. “Mas estou numa posição confortável onde sinto que posso aprender e extrair o máximo deste ano, mesmo que não esteja a pilotar.”
“Mas com os resultados que mostrei nas categorias de promoção e na Fórmula 1, tenho a certeza de que haverá oportunidades. Durante o inverno, algumas pessoas já mencionaram que há interesse, portanto não estou muito preocupado em relação a isso.”
Schumacher garantiu que o facto de ser piloto de reserva não terá influência na forma como se preparará para os fins de semana de Grande Prémio.
“Adotarei provavelmente uma abordagem muito semelhante”, acrescentou. “Vou entrar para cada fim de semana como se fosse competir, para me manter em forma.”
“Mas por ser um ano muito diferente, tentarei também perceber o que posso tirar desta experiência e ser o mais útil possível à equipa.”