A McLaren e a Aston Martin fecharam um acordo que permitirá à equipa de Woking recorrer aos serviços de Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne em 2023.
O acordo, válido para as 15 primeiras corridas da temporada, estipula que a McLaren está autorizada a colocar Drugovich ou Vandoorne num dos seus monolugares em caso de necessidade.
Drugovich juntou-se à Aston Martin como piloto de desenvolvimento após ter conquistado o título na temporada de 2022 da Fórmula 2, enquanto Vandoorne, campeão em título da Fórmula E e ex-piloto de Fórmula 1, ingressou recentemente na equipa para desempenhar as funções de piloto de testes e de reserva.
O anúncio desta segunda-feira significa que a McLaren terá um lote de três pilotos de reserva à sua disposição, uma vez que o alemão Mick Schumacher também poderá ser cedido pela Mercedes caso Lando Norris ou Oscar Piastri estejam impossibilitados de alinhar numa corrida.
We will have access to @AstonMartinF1‘s reserve drivers, Felipe Drugovich and Stoffel Vandoorne, in the instance that they are required for driving duties for the first 15 races of 2023. 🤝 pic.twitter.com/IRW9SjPy2v
— McLaren (@McLarenF1) February 20, 2023