Fórmula 1

Confirmado: Fórmula 1 antecipa “pausa de verão” para Março e Abril

Está oficialmente confirmada a antecipação da tradicional “pausa de verão” da Fórmula 1. Para que seja possível realizar corridas durante o mês de Agosto, as equipas terão de fechar as suas fábricas até ao mês de Abril e por um período de três semanas.

Na sequência do cancelamento do Grande Prémio da Austrália e do adiamento das três corridas seguintes, permanece a incerteza relativamente à data que marcará o início da temporada de 2020 da Fórmula 1.

Com o intuito de levar a cabo o máximo número de corridas possível em 2020, a Fórmula 1 e a FIA anunciaram hoje que o fecho obrigatório das fábricas já não se realizará em Agosto, mas sim ao longo das próximas semanas.

Esperando já ter condições para entrar em pista durante o mês de Agosto, a Fórmula 1 confirmou ainda a extensão do período de paralisação das fábricas de 14 para 21 dias.

“Devido ao impacto global do surto de coronavírus que afeta atualmente a organização dos eventos do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o Conselho Mundial de Automobilismo aprovou uma mudança nos Regulamentos Desportivos de 2020, mudando o período de encerramento de Julho e Agosto para Março e Abril e estendendo-o de 14 para 21 dias”, lê-se no comunicado lançado esta tarde pela FIA.

“Todos os concorrentes devem, por isso, levar a cabo um período de paralisação de 21 dias consecutivos durante os meses de Março e/ou Abril.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo