12 membros do Congresso dos Estados Unidos redigiram uma carta onde questionam à Liberty Media a razão pela qual a entrada da Andretti na Fórmula 1 foi bloqueada.
Apesar da candidatura da Andretti ter sido aprovada pela Federação Internacional do Automóvel, o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1 rejeitou a entrada da Andretti no campeonato.
No entanto, a formação norte-americana continua a trabalhar no sentido de ingressar na Fórmula 1 no futuro e, depois de inaugurar uma fábrica em Silverstone, dirigiu-se ao Capitólio para reunir com o republicano John James, um dos 12 assinantes da carta.
O papel dos membros do Congresso dos Estados Unidos passa por representar a população dos respetivos distritos, bem como desenvolver e aprovar leis.
Na carta endereçada a Greg Maffei, líder da Liberty Media, os membros do Congresso expressam preocupação com “as aparentes ações anti-competitição que podem impedir duas empresas norte-americanas de competir na Fórmula 1”.
A carta menciona ainda que a rejeição da Formula One Management “é uma tentativa injusta e errada de bloquear empresas norte-americanas de entrarem na Fórmula 1, o que também pode violar as leis de concorrência dos Estados Unidos”.

