Alexander Albon destacou o trabalho dos mecânicos da Toro Rosso na recuperação do STR14 após o acidente que o deixou fora da qualificação e acredita que o ponto conquistado é “muito bem merecido” depois de arrancar da via das boxes em Xangai.
O tailandês não pôde marcar presença na sessão de qualificação para o Grande Prémio da China na sequência dos muitos danos presentes no seu monolugar após o forte acidente que sofreu na terceira sessão de treinos livres.
Forçado a arrancar da via das boxes, Albon recuperou ao longo de toda a corrida e chegou até à décima posição, sendo considerado pelos fãs o piloto do dia em solo chinês.
“Continua a ser um pouco estranho para mim porque não consegues seguir a corrida quando a estás a fazer”, disse Albon.
“Eles disseram-me que tinha sido décimo e pensei que tinha sido uma boa corrida. Depois quando cheguei eles disseram que foi muito boa, portanto deve ser verdade!”
“Estou muito satisfeito. Tenho de agradecer à equipa, porque depois do terceiro treino livre tudo parecia um pouco sombrio e eu estava um pouco desanimado. Eles substituíram o chassi e fizeram um ótimo trabalho esta noite, portanto isto é para eles. Penso que é um ponto muito bem merecido.”






![[FOTOS] Vettel entrou em pista com o F2002 de Schumacher em Monza](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/09/HRh5l4nXcAEl3Zd-scaled-e1788696698598-120x86.jpg)