Fórmula 1

Kubica: “O momento mais entusiasmante da minha corrida foi quando fiz um pião na volta de formação”

Robert Kubica diz que o momento mais entusiasmante da sua corrida foi mesmo o pião na volta de formação da grelha e admite não ter explicação para o seu ritmo de corrida em Xangai. 

O polaco terminou na última posição pela terceira vez consecutiva e foi 16 segundos mais lento do que o outro Williams de George Russell ao longo das 56 voltas da corrida.

“Não há muito a dizer sobre hoje”, confessou Kubica. “O momento mais entusiasmante da minha corrida foi quando fiz um pião na volta de formação.”

“Tentei colocar temperatura nos pneus e perdi o carro quando rodava devagar na Curva 6. Depois fiz um bom arranque e optei pela trajetória interior, mas não queria arriscar. Fiquei perto de um dos carros da Racing Point mas não sabia se ele ia fechar a trajetória, por isso deixei espaço suficiente e acabei por perder duas posições aí.”

Kubica admite que o facto de ter sentido que o seu ritmo de corrida era bastante forte com o monolugar do ano passado faz com que a situação atual seja difícil de aceitar.

“Parece que quando a aderência é menor, ou até quando os pneus estão frios, simplesmente não consigo guiar o carro”, acrescentou. “E isso não acontecia no ano passado.”

“Não tenho ritmo de corrida face ao meu colega equipa. Tenho uma tração muito pobre e o George disse após a corrida que a dele até nem foi má. Não é só o carro. Há diferentes fatores, mas é assim.”

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo