Lewis Hamilton poderá fazer história e sair dos Estados Unidos com o quinto título de campeão do mundo de Fórmula 1 se somar mais oito pontos do que Sebastian Vettel na corrida.
Hamilton está mais perto do seu objetivo depois de fazer a pole position ao superar Vettel por apenas 61 milésimos de segundo na qualificação.
O alemão da Ferrari irá, no entanto, arrancar do quinto posto na sequência de uma penalização de três posições por ignorar bandeiras vermelhas nos treinos livres.
Se Hamilton transformar a pole position em vitória, Vettel terá obrigatoriamente de ir ao pódio para evitar que o título se decida hoje.
Hamilton será campeão nos Estados Unidos se…



![[FOTOS] Museu do Caramulo inaugura a maior exposição de Fórmula 1 em Portugal](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/07/Museu-do-Caramulo-Formula-Magica-2-120x86.webp)



![[FOTOS] Norris e Rossi juntos no Goodwood Festival of Speed](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/07/monster-balcony-moment-08-120x86.webp)