Apesar de não confirmar Esteban Ocon na Williams em 2019, Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, garante que o francês estará ao volante de um “bom carro” em 2020.
Ocon, que muito provavelmente será substituído por Lance Stroll na Force India em 2019, poderá fazer o caminho oposto ao do canadiano e ingressar na Williams como colega de equipa de George Russell.
Wolff reconheceu que não cabe à Mercedes decidir a identidade do segundo piloto da Williams em 2019 e admitiu ter um “plano B” preparado para o Ocon.
“Em Agosto pensava que o Esteban iria para a Renault e não aconteceu”, começou por dizer Wolff. “Por isso não sei, a decisão não é nossa.”
“A Williams tem outros candidatos, como o Robert, e precisa de perceber quem será a melhor opção para 2019. A Williams fará a sua escolha e nós estamos preparados para um plano B com o Esteban.”
“O que posso garantir é que ele vai estar num bom carro em 2020, porque há muitas equipas interessadas nele.”
Quando lhe perguntaram se a Mercedes iria ajudar a Williams a encontrar patrocinadores para que a equipa britânica pudesse acolher Ocon, Wolff respondeu: “Vamos tentar facilitar no que podemos.”