Juan Manuel Correa, que sofreu extensos ferimentos nas pernas no acidente que tirou tragicamente a vida a Anthoine Hubert na corrida de Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, deve permanecer nos cuidados intensivos por pelo menos mais 24 horas antes de regressar aos Estados Unidos.
O acidente, no qual o piloto da Sauber Junior Team atingiu o BWT Arden de Hubert após a curva Raidillon, deixou Correa com múltiplas fraturas nas pernas e uma lesão nas costas.
Numa publicação nas redes sociais do equatoriano-americano de 20 anos foram dadas a conhecer as mais recentes informações disponíveis sobre o seu estado de saúde.

“Depois de mais de quatro horas de cirurgia para reparar uma fratura em ambas as pernas, o Juan Manuel começou o seu processo de recuperação”, lê-se no comunicado.
“Ele estará nos cuidados intensivos por pelo menos 24 horas. A sua família quer agradecer a todos os que estão a enviar mensagens de carinho.”
“Quando as suas condições forem mais estáveis, o Juan Manuel será transferido para os Estados Unidos da América para seguir o seu processo de recuperação nos próximos meses.”
“O Juan Manuel está sobrecarregado de tristeza e os seus pensamentos estão com a família de Anthoine Hubert.”
Segundo o Auto Motor und Sport, Correa estava consciente na manhã seguinte ao acidente apesar de ter partido as duas pernas. O risco de paralisia deverá estar afastado.
Correa ocupava a 12ª posição no campeonato da Fórmula 2 e tinha testado com um monolugar de Fórmula 1 pela primeira vez na semana que antecedeu o Grande Prémio da Bélgica.






