Alex Albon diz que o quinto lugar na estreia com a Red Bull é um resultado “incrível” depois de ter começado o fim de semana “muito nervoso”.
Com as penalizações motivadas pela troca de componentes no motor Honda a impedirem-no de ir além de 17º na grelha, Albon passou por algumas dificuldades para ultrapassar os pilotos do segundo pelotão no arranque.
No entanto, a partir do momento em que colocou pneus macios, o jovem de 23 anos começou a subir na classificação e uma ultrapassagem no limite ao Racing Point de Sergio Perez colocou-o no quinto lugar final.
“Estou muito feliz”, disse Albon. “O quinto lugar é um resultado incrível e uma boa forma de começar.”
“Diverti-me bastante em pista e desfrutei muito desta corrida. Comecei o fim de semana muito nervoso, e se me dissessem que terminaria em quinto, ficaria muito feliz. Mas estou estou um pouco mais relaxado agora.”
O tailandês nascido em Londres explicou a razão pela qual não conseguiu ultrapassar na primeira metade da corrida e garantiu que trabalhará com a equipa para melhorar esse aspeto em Monza.
“Na verdade, foi uma corrida difícil, no primeiro turno tive dificuldades com a aderência e o ar sujo e não consegui ultrapassar ninguém”, acrescentou.
“Mas quando paramos para os pneus macios, o carro renasceu e eu sabia que podíamos fazer alguma coisa.”
“A última volta foi muito boa, tive uma boa luta com o Sergio onde ambos estivemos na relva.”
“Vou sentar-me com a equipa e perceber a razão pela qual tive dificuldades no início, mas ainda estou a descobrir os pequenos truques do carro e a adaptar-me.”