Fórmula 1

Correa inicia longo processo de recuperação após cirurgia de 17 horas bem sucedida

Depois de uma complexa mas bem sucedida cirurgia de 17 horas, Juan Manuel Correa falou pela primeira vez após o acidente e diz estar ciente do longo processo de recuperação que tem pela frente.

O jovem piloto da academia da Alfa Romeo esteve envolvido no trágico acidente que ditou a morte de Anthoine Hubert na corrida da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps e só agora pôde ser operado aos membros inferiores.

Depois de lutar contra uma complicação nos pulmões que o colocou num estado de coma induzido e ligado a uma máquina de suporte de vida, Correa rejeitou a hipótese de amputar a sua perna direita e optou por avançar com a cirurgia.

“No dia 29 de Setembro, domingo, o Juan Manuel Correa foi submetido a uma cirurgia, previamente planeada, com o objetivo de reconstruir a extremidade inferior da sua perna direita”, lê-se no comunicado lançado pela família.

“Os médicos realizaram um conjunto de cirurgias ortopédicas e, depois de 17 horas na sala de operações, o piloto de 20 anos recebeu as boas notícias de que a operação tinha sido bem sucedida. Os dias que se seguiram à operação foram stressantes. Apesar do sucesso na sala de operações, as 48 a 72 horas seguintes foram criticas no que à eficácia de uma das técnicas utilizadas no procedimento cirúrgico diz respeito.”

“Agora, quinta-feira, e mais de 72 horas depois, os médicos estão confiantes no sucesso da operação, ainda que continuem a observar cautelosamente a sua evolução. Durante a operação, os médicos foram obrigados a remover mais tecido ósseo do que o previsto e também a corrigirem muitos problemas relacionados com vasos sanguíneos, mas o principal objetivo da operação foi alcançado.”

“O Juan Manuel continua num hospital em Londres e está planeada uma nova operação, menos complexa, dentro de duas semanas. Os médicos esperam que o Juan Manuel receba alta hospitalar em, aproximadamente, 6 semanas. Ele irá depois iniciar o processo de recuperação. O próximo ano será repleto de sessões de fisioterapia, reabilitação e operações corretivas com o objetivo de recuperar o funcionamento total do seu pé direito e tornozelo.”

“Estas últimas semanas têm sido extremamente difíceis, mais difíceis do que tudo o que eu já tenha enfrentado, tanto fisicamente como mentalmente. Eu percebo que o meu futuro, no que diz respeito à recuperação das minhas pernas, mais precisamente da minha perna direita, ainda é algo incerto e complicado. Eu ainda estou a processar tudo o que aconteceu e está a acontecer”, explicou Juan Manuel.

“Quero agradecer a cada uma das pessoas que, de uma maneira ou de outra, me têm apoiado. Estou tocado pelo imenso número de mensagens preocupadas e afetuosas que tenho recebido. Obrigado a todos, do fundo do meu coração, e quero que saibam que o vosso encorajamento e positivismo fizeram a diferença.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo