Jan Lammers, diretor desportivo do Grande Prémio da Holanda, diz que os organizadores da corrida de Zandvoort não consideraram a hipótese de realizar o evento à porta fechada.
O regresso da Fórmula 1 ao traçado holandês estava agendado para o mês de maio, mas a corrida já está presente na longa lista de Grandes Prémios adiados.
Ross Brawn, diretor desportivo da Fórmula 1, afirmou recentemente que iniciar a temporada de 2020 com corridas à porta fechada na Europa é uma possibilidade – declarações que não coincidem com as expectativas dos promotores dos eventos.
“É um cenário impensável”, disse Lammers sobre a possibilidade de realizar uma corrida sem fãs. “Se tens uma corrida, precisa de a fazer sem compromisso. É preciso que possas celebrar.”
“Para nós, trata-se do regresso da Fórmula 1 após 35 anos. É suposto ser uma grande festa que queremos comemorar com todos.”
No entanto, Lammers admitiu que Zandvoort pode ser forçado a reconsiderar o seu ponto de vista caso receba um pedido formal da Fórmula 1, algo que ainda não aconteceu.
“Se nos colocarem essa questão, teremos de pensar seriamente nela”, acrescentou. “Uma corrida sem fãs não é algo que nos passe pela cabeça até que nos façam essa pergunta. Felizmente isso ainda não aconteceu. No entanto, para nós, simplesmente não parece possível.”