Fórmula 1

Corridas virtuais regressam em força com quatro eventos e pilotos como Verstappen, Norris, Latifi e Hulkenberg

Max Verstappen, Lando Norris, Nicholas Latifi, Nico Hulkenberg e dezenas de estrelas de outras categorias do desporto motorizado, como António Félix da Costa e Tiago Monteiro, estarão em ação ao longo de um fim de semana repleto de corridas virtuais.

Com a pandemia do novo coronavírus a originar a paralisação do desporto a nível mundial, os pilotos, as equipas, diversas organizações e até a própria Fórmula 1 uniram esforços para proporcionar algum entretenimento aos fãs.

Durante o fim de semana, pilotos profissionais, jogadores de Esports e protagonistas de outros desportos juntar-se-ão para competir através do F1 2019 e do rFactor2.

The Race | All-Star Esports Battle

Para não interferir com as restantes corridas do fim de semana, o The Race levará a cabo a segunda edição da batalha ‘All Star Esports’ na tarde deste Sábado.

Com uma lista de 60 participantes, o evento baseado no rFactor 2 realizar-se-á no Indianapolis Motor Speedway e culminará numa corrida final que incluirá 15 pilotos profissionais e cinco pilotos dos simuladores.

Max Verstappen voltará a ser um dos destaques de uma grelha ainda mais recheada de pilotos das mais diversas categorias do desporto motorizado – Fórmula E, World Endurance Championship, DTM e IndyCar Series são alguns exemplos.

Nico Hulkenberg, que abandonou a Fórmula 1 no final da temporada de 2019, também estará em ação, assim como o português António Félix da Costa.

Dia: Sábado
Hora: 17h00

Pilotos confirmados: Max Verstappen, Nico Hulkenberg, António Félix da Costa, Nelson Piquet Jr., Stoffel Vandoorne, Esteban Gutierrez, Nyck de Vries, Alexander Rossi, Juan Manuel Correa, Callum Ilott, Daniel Juncadella, Neel Jani, Max Gunther, Felix Rosenqvist, Philipp Eng, Juan Pablo Montoya, Sebastian Montoya, Tom Dillmann, Nicki Thiim, Harry Tincknell, Rudy van Buren, Ed Jones, Tony Kanaan, Jann Mardenborough, Dries Vanthoor, Nick Cassidy, Jimmy Broadbent, Brendon Leigh. 

🎥 Transmissão em direto no canal de YouTube do The Race

Virtual Race of Portugal

Com a mesma premissa das restantes corridas que se vão organizando um pouco por todo o mundo, Rafael Lobato e a Eleven Sports juntaram-se na organização de um evento exclusivo para pilotos portugueses e que terá transmissão no YouTube do canal de desporto.

Na grelha constituída por 30 exemplares do Porsche 911 GTE há espaço para pilotos profissionais bem conhecidos do público português e para pilotos já experientes no que aos simuladores diz respeito.

Utilizando o rFactor2, a Virtual Race of Portugal será realizada no Circuito do Estoril e contará com os comentários de João Carlos Costa e Óscar Góis.

Dia: Domingo
Hora: 15h30

Pilotos confirmados: António Félix da Costa, Filipe Albuquerque, Hugo Marcos, João Barbosa, Nuno Pinto, Pedro Salvador, Rafael Lobato e Tiago Monteiro.

🎥 Transmissão em direto no canal de YouTube da Eleven Sports Portugal. 

Veloce Esports | #NotTheBahGP

Depois do sucesso da corrida realizada no passado fim de semana para substituir o Grande Prémio da Austrália, a iniciativa liderada por Jean-Éric Vergne está de volta para o #NotTheBahGP no F1 2019.

Durante o #NotTheAusGP, mais de dois milhões de pessoas acompanharam a corrida que contou com a presença de Lando Norris, Stoffel Vandoorne, Esteban Gutierrez e até Thibaut Courtois, guarda-redes do Real Madrid FC.

Norris, que transmitiu a corrida através do seu canal na Twitch, bateu um recorde ao nível da Fórmula 1 na plataforma, alcançando um pico de 70 mil espetadores.

O britânico da McLaren estará de regresso para participar no #NotTheBahGP e não é o único piloto da atual grelha da Fórmula 1 confirmado, já que Nicholas Latifi fará a sua estreia no mundo dos simuladores.

Courtois, Ian Poulter (nome bem conhecido do golfe mundial) e diversos jogadores profissionais completarão o plantel durante as duas corridas – a segunda das quais com grelha invertida.

Dia: Domingo
Hora: 18h00

Pilotos confirmados: Lando Norris, Nicholas Latifi, Stoffel Vandoorne, Esteban Gutierrez, Thibaut Courtois, Ian Poulter, Tiametmarduk, Aarava.

🎥 Transmissão em direto no canal de YouTube da Veloce Esports e no canal de Lando Norris na Twitch

Virtual Grand Prix Series | Bahrain

Com o início da temporada adiado até Junho devido ao surto de coronavírus, a Fórmula 1 anunciou o lançamento do seu próprio campeonato virtual, que contará com a presença de vários pilotos da grelha de 2020.

Estas corridas virtuais estão marcadas para os dias em que os Grandes Prémios se deveriam realizar, o que significa que o campeonato se inicia este fim de semana e se prolonga pelo menos até Maio, já que a competição real não arrancará antes do mês de Junho.

O campeonato ‘F1 Esports Virtual Grand Prix’, baseado no F1 2019, inicia-se com uma corrida de 28 voltas no Bahrain, evento que será transmitido em direto através das redes sociais oficiais da Fórmula 1.

Embora a lista de participantes ainda não tenha sido divulgada, espera-se que a grelha consista numa combinação entre pilotos profissionais e alguns dos melhores atletas de Esports. 

Nicholas Latifi, Robert Shwartzman (campeão em título da Fórmula 3) e Dino Beganovic (piloto da Prema na Fórmula 4) são para já os únicos pilotos confirmados. 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo