Fórmula 1

McLaren continua a planear utilizar motores da Mercedes em 2021

Embora a introdução dos novos regulamentos técnicos tenha sido adiada para 2022, a McLaren continua a ter o objetivo de colocar um ponto final na sua parceria com a Renault e utilizar motores da Mercedes a partir do próximo ano.

Para além de ter condicionado o início da temporada de 2020, a pandemia do novo coronavírus já causou implicações no futuro da Fórmula 1.

Esta quinta-feira, após uma reunião entre a Fórmula 1, a FIA e todas as equipas, ficou decidido que o chassis de 2020 continuará a ser utilizado em 2021, o que significa que os novos monolugares só entrarão em pista em 2022.

Com o intuito de tentar diminuir a diferença para as equipas da frente, a McLaren planeava conciliar a conceção do novo carro com o regresso aos motores Mercedes, algo que já não será possível em 2021.

No entanto, de acordo com a BBC, a equipa britânica afirmou durante a reunião que se mantém interessada em correr com os motores da Mercedes apesar da estabilização dos regulamentos técnicos para o próximo ano.

Sob o estado atual das negociações, espera-se que a aerodinâmica permaneça relativamente livre no que ao desenvolvimento diz respeito, enquanto outras áreas do carro serão “congeladas” para manter os custos reduzidos em 2021.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo