De acordo com o Motorsport.com, a Cosworth está a preparar o regresso à Fórmula 1, já que está envolvida na delineação dos novos regulamentos para as unidades de potência planeados para 2021.
A Cosworth já venceu 176 corridas e deixou a Fórmula 1 no final de 2013, quando fornecia motores à Marussia.
Ainda que não haja confirmação oficial, é de crer que a simplificação dos V6 turbo e os preços mais baixos sejam fatores suficientes para que a equipa queira regressar à competição.
Hal Reisiger, diretor executivo da Cosworth, afirmou estar otimista relativamente às novas regras e confirmou estar convencido de que o projeto é viável depois de estabelecer conversações com várias equipas.
“Penso que temos apoio suficiente das atuais equipas e já tivemos conversações que nos deram motivação para prosseguir”, disse Reisiger.
“Quanto mais equipas estiverem comprometidas a longo termo, melhor. Temos alguns acordos verbais com equipas que já existem e com outras, o que nos permite ser um fornecedor de motores sustentável”.