Daniel Ricciardo foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria, batendo o Ferrari de Kimi Raikkonen por mais de dois décimos de segundo.
O australiano iniciou a sessão com pneus macios mas recorreu aos supermacios no final para estabelecer uma volta em 1:18.486, tirando 1,5s ao tempo pole position do ano passado. Para além disso, ficou a apenas 50 milésimos da volta mais rápida de sempre, realizada por Rubens Barrichello em 2004.
Kimi Raikkonen foi quem mais se aproximou do Red Bull, terminando a 0,234s de Ricciardo e batendo o Mercedes de Lewis Hamilton por pouco mais de um décimo.
Max Verstappen intrometeu-se entre os dois Mercedes ao ser o quarto mais rápido, já que Valtteri Bottas, que era o mais rápido em pista no início da sessão, terminou em quinto.
Sebastian Vettel sofreu alguns problemas de sobreviragem com o SF70H e não foi além da sexta posição, a um segundo de Ricciardo.
Fernando Alonso foi o ‘melhor dos outros’ ao colocar o McLaren em sétimo, logo à frente do seu colega de equipa Stoffel Vandoorne.
Também os dois Renault terminaram nos dez primeiros, com Nico Hulkenberg em nono e Jolyon Palmer em 10º. O britânico furou nos derradeiros momentos da sessão e imobilizou o seu R.S.17 em pista.
Alfonso Celis e Antonio Giovinazzi substituíram Esteban Ocon e Kevin Magnussen na Force India e na Haas, com o mexicano a ser 17º e o italiano a não evitar uma saída de pista com o Haas, danificando substancialmente o VF-17 e causando uma bandeira vermelha.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria