Menos de 24 horas depois de anunciar o cancelamento do acordo com a Honda, a Sauber confirmou que irá usar motores da Ferrari em 2018.
Com a saída de Monisha Kaltenborn a equipa alterou a sua visão relativamente ao futuro e preferiu estender a parceria com a equipa de Maranello.
Frederic Vasseur, chefe de equipa, disse: “Estou muito satisfeito por confirmar que iremos continuar a trabalhar com a Ferrari num acordo de vários anos.
“A experiência partilhada entre a Sauber e a Ferrari criou uma forte união, que nós permitirá avançar de forma eficiente no desenvolvimento do carro de 2018.
“Estou convencido de que juntos podemos alcançar resultados que reflitam a paixão e a determinação que existem e sempre existiram na Sauber.”
Ao renovar o acordo com a Ferrari, a Sauber poderá também assinar com um dos pilotos júnior da Scuderia, com Antonio Giovinazzi e Charles Leclerc à procura de um lugar na Fórmula 1.
“Isso fará parte das discussões”, disse Vasseur no início da semana. “Primeiro trataremos da situação dos motores e depois pensaremos nas parcerias de pilotos.”