Daniel Ricciardo foi o mais rápido na manhã do primeiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona.
Na mais rápida das 60 voltas que realizou, o australiano rodou em 1:20.179 com pneus médios e deixou o Mercedes de Valtteri Bottas a 0,180s.
O finlandês – que será esta tarde substituído por Lewis Hamilton – também estava a utilizar pneus médios na sua volta mais rápida e chegou à segunda posição ao bater o Ferrari de Kimi Raikkonen por 0,157s.
Raikkonen tirou partido dos pneus macios montados no SF71H para realizar uma volta em 1:20.506 e superar o Renault R.S.18 de Nico Hulkenberg por 31 milésimos de segundo.
O alemão foi quem mais voltas completou em Barcelona (72) e estava com pneus médios no momento em que efetuou a sua volta rápida.
O Toro Rosso STR13 equipado com motor Honda completou 71 voltas sem qualquer problema e foi o quinto mais rápido, diante do Williams de Lance Stroll e do Haas de Romain Grosjean.
O McLaren de Fernando Alonso causou a primeira bandeira vermelha do ano quando uma roda do MCL33 se soltou e fez com que o espanhol não evitasse uma saída de pista.
O monolugar que este ano está equipado com motor Renault ainda regressou à pista nos minutos finais e terminou a sessão em oitavo.
Marcus Ericsson levou o Alfa Romeo Sauber ao nono posto e Nikita Mazepin, piloto de desenvolvimento da Force India, fechou a tabela de tempos com o Force India.
Classificação da manhã do primeiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona