Fórmula 1

Daniel Ricciardo triunfa de forma surpreendente e espetacular na China

Daniel Ricciardo ultrapassou Valtteri Bottas para conquistar uma espetacular vitória num Grande Prémio da China marcado pela colisão entre Max Verstappen e Sebastian Vettel.

Bottas e Vettel discutiam a vitória entre si até que Ricciardo e Verstappen aproveitaram uma intervenção do Safety Car para colocarem pneus macios novos e passarem a ser os mais rápidos em pista.

No momento em que Pierre Gasly e Brendon Hartley colidiram e causaram a entrada do Safety Car, os pilotos da Mercedes e da Ferrari estavam com pneus médios e optaram por continuar em pista.

Ricciardo começou por aproveitar um erro de Verstappen para depois ultrapassar Lewis Hamilton e Sebastian Vettel de forma sucessiva e realizar uma sensacional manobra sobre Bottas na curva 6 que lhe permitiu assumir a liderança da corrida e garantir a primeira vitória do ano.

Bottas defendeu-se de um Kimi Raikkonen em modo recuperação para repetir a segunda posição do Bahrain e o finlandês da Ferrari completou o pódio na frente de Lewis Hamilton.

Max Verstappen incorreu numa penalização de 10 segundos na sequência da colisão com Vettel mas assegurou, ainda assim, o melhor resultado do ano ao terminar em quinto em Shanghai.

Nico Hulkenberg voltou a realizar uma corrida isenta de erros e aproveitou o incidente entre Verstappen e Vettel para ultrapassar o alemão e ser o sexto classificado.

Fernando Alonso foi outro piloto a tirar partido da colisão entre o Ferrari e o Red Bull para se aproximar de Vettel e ultrapassá-lo na penúltima volta da corrida, ascendendo assim à sétima posição.

Vettel teve ainda de se defender de Carlos Sainz para segurar o oitavo posto na frente do Renault, com o Haas de Kevin Magnussen a fechar os lugares pontuáveis.

Classificação do Grande Prémio da China


Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'onAddScriptsHtmls' not found or invalid function name in /home/fptpt/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286