Max Verstappen admitiu ser o culpado no incidente com Sebastian Vettel mas diz não sentir necessidade de se acalmar após um início de temporada atribulado.
Verstappen estava ao ataque com pneus macios novos e não evitou uma colisão com Sebastian Vettel no momento em que tentava ultrapassar o alemão.
Os comissários da FIA atribuíram a culpa a Verstappen e o holandês foi penalizado em 10 segundos, caindo assim de quarto para quinto.
“Conseguia ver que ele estava em dificuldades com os pneus e tentei travar tarde nas curvas”, disse o piloto da Red Bull. “Bloqueei as rodas traseiras e acertei-lhe. Foi, claro, culpa minha. Não era o que desejava.”
“Agora é fácil dizer que deveria ter esperado, e isso teria sido provavelmente a melhor ideia, mas infelizmente aconteceu.”
Na sequência de uma série de incidentes nas três primeiras corridas do ano, a colisão da China motivou críticas e pedidos para que o holandês deixasse de ser tão agressivo.
No entanto, quando confrontado com essas acusações, Verstappen respondeu: “É fácil comentar. Neste momento não está a correr da forma que eu queria, mas isso significa que tenho de me acalmar? Não me parece.”
“É uma pena que estas coisas aconteçam e preciso de analisar tudo e tentar ser mais forte nas próximas corridas.”