Daniil Kvyat irá muito provavelmente permanecer na Toro Rosso em 2018, com Christian Horner a dizer que a validação da opção do contrato do russo acontecerá em breve.
Kvyat tem tido um ano difícil, somando apenas quatro pontos nas nove primeiras corridas, menos 25 do que o seu colega de equipa Carlos Sainz.
Mas apesar de outra corrida complicada na Áustria, onde Kvyat não evitou o contacto com Fernando Alonso na primeira curva, a Red Bull diz que mantém a confiança nele devido à rapidez que já mostrou em 2017.
Com a Red Bull a já ter anunciado que Carlos Sainz ficará na equipa no próximo ano, Horner afirma que a manutenção de Kvyat na Toro Rosso estará também prestes a ser confirmada.
Quando lhe perguntaram se a Red Bull já tinha validado a opção de continuar com Kvyat, Christian Horner respondeu: “Ainda não, mas não há nenhuma razão para não acontecer”.
“Ele tem estado bem até agora, por isso é provável que o assunto fique resolvido em breve”.
Esta não é uma boa notícia para Pierre Gasly, piloto de reserva da Red Bull e campeão em título da GP2, que estava à espera de uma oportunidade na Toro Rosso no próximo ano.
A manutenção de Sainz e Kvyat está relacionada com os contratos de Daniel Ricciardo e Max Verstappen na Red Bull, que só terminam em 2019.