O carro com o qual a Mercedes pretende regressar à luta pelo título mundial de Fórmula 1 foi esta quarta-feira revelado pela equipa em Silverstone.
O construtor baseado em Brackley rumou à pista que recebe o Grande Prémio da Grã-Bretanha para apresentar o seu novo monolugar e levar a cabo uma importante sessão de filmagens.
O Mercedes-AMG F1 W14 ostenta uma decoração novamente baseada no preto que equipou os carros da marca da estrela de três pontas em 2020 e 2021.
A equipa, que voltará a ter um alinhamento de pilotos formado por Lewis Hamilton e George Russell, espera ter sido capaz de retificar durante o defeso os problemas que condicionaram a sua campanha de 2022.
No primeiro ano do atual ciclo regulamentar, a formação liderada por Toto Wolff enfrentou dificuldades para extrair competitividade do seu monolugar, sobretudo devido ao fenómeno do ‘porpoising’.
Apesar de ter conseguido reduzir gradualmente a diferença face à dianteira ao longo da temporada, a equipa, que tinha conquistado oito títulos de forma consecutiva, somou apenas um triunfo e não foi além do terceiro lugar no campeonato de construtores.