Nyck de Vries admite que estava “muito nervoso” antes da sua primeira sessão oficial na Fórmula 1, mas diz ter ficado satisfeito com o seu desempenho ao volante do carro da Williams em Barcelona.
O neerlandês, piloto de reserva da Mercedes, totalizou 28 voltas com o FW44 de Alex Albon e terminou a sessão no 18º posto, imediatamente à frente do outro Williams de Nicholas Latifi.
“Admito que estava muito nervoso antes do primeiro treino livre”, disse De Vries. “Estou a competir e a lutar por campeonatos fora da Fórmula 1, mas fazer a tua estreia na Fórmula 1 é muito único e especial, por isso estou muito grato pela oportunidade.”
“Mas quando entras no carro e ligas o motor, esqueces-te de tudo o que está à tua volta e ficas sozinho com o carro. Todos esses nervos desaparecem e focas-te no teu trabalho.”
“Não foi fácil porque não conhecia o carro ou os pneus e tudo era novo, mas dei-me tempo para me adaptar e estou bastante satisfeito com o meu desempenho.”
“Sou sempre crítico de mim mesmo, portanto penso que havia mais para extrair, mas estou feliz com a minha primeira experiência com a Williams.”